sábado, 10 de setembro de 2011

Quando a gente ama


amor5.jpg
Recebi um texto enviado por email pela amiga Dani Furtado, que suscita algo interessante. Ei-lo:
Qual o termômetro para as nossas decisões?
Você já parou para pensar que, quando colocamos amor no que fazemos, as coisas se descomplicam? O segredo está em amar.
Quando amamos as pessoas, damos um jeitinho em todas as coisas. Mesmo o que nos parece difícil, dizemos para os nossos amigos: “Eu vou tentar”. Nunca dizemos um “não” de imediato; esgotamos todas possibilidades. Só dizemos “não”, se não houver jeito mesmo… Tudo isso, porque o amor está nos impulsionando.
Prestemos atenção nas nossas reações: quando não gostamos das pessoas, nutrimos antipatia por elas; como as nossas reações e respostas são grosseiras: “Não posso”. “Não dá”. “Estou sem tempo”. “É impossível”, etc. Tudo, porque não amamos ou não nos esforçamos para amar e ser bons com todos.
O lindo é que o dia mais belo para começarmos a amar é hoje.
Luzia Santiago
**********
Realmente, quando amamos alguém, não somente no sentido homem-mulher, como um casal, mas amar no sentido mais puro e simples do termo… Quando amamos tendemos a dar um jeito, a arrumar um tempo, a fazer de tudo pra resolver o problema, para ajudar e satisfazer quem tanto amamos. Já quando não gostamos, tratamos logo de colocar empecilhos, óbices, no intento de não gastar um mínimo de energia com aquela pessoa. É verdade. Mas o texto quer dizer que mesmo sendo assim, nunca é tarde para aprendermos a amar a todos sem olhar a quem. A fazermos o bem a todos que dele necessitarem.
E como seria bom se as pessoas aprendessem a amar desse jeito, como o Cara lá de cima ensinou: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” Sei que não é assim, mas quem sabe um dia. Tal qual Lenon, eu acredito nas coisas, acredito que eu posso ser um sonhador, mas não sou o único. E espero que algum dia mais e mais pessoas se juntem a mim e o sonho passe a ser realidade.
A vida é simples para quem ama, para quem nutre um sentimento tão maravilhoso dentro de si. Quem ama irradia amor, luz, energia positiva, bondade, solidariedade, etc. Porque amor é amor… Tão indecifrável, tão inexplicável… Fascinante. O amor é a essência da alma, é o que nos impulsiona para frente, para o alto.
Fez lembrar agora até uma música do Roberto:
“Quando a gente ama, a gente ri à toa.
Tudo tem desculpa, tudo se perdoa.
O orgulho dança e a gente é uma criança que diz sim pra tudo
Quando a gente ama tudo é um bom programa
pode ser na rua, pode ser na cama.
O amor é lindo e tudo é mais bonito quando a gente ama.”
O segredo está mesmo em amar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário